terça-feira, 16 de agosto de 2011

Maconha e pôquer on-line para salvar a economia norte-americana


O deputado Jared Polis, eleito deputado pelo Colorado, criticou a falta de criatividade e a ortodoxia do presidente Barack Obama.
Polis afirma que tem a fórmula ideal para aumentar as entradas fiscais sem assaltar o bolso do norte-americano. Chega de o contribuinte se sacrificar quando outras fontes existem para arrecadação, ressaltou Polis.
Perguntado sobre a existência de porta de saída para a crise econômica norte-americana, Polis sustentou que o “pôquer on-line” e a “legalização da maconha”, devidamente tributadas, representam solução ideal, pois sem sacrifício para o cidadão.
Segundo Polis, só a tributação do jogo on-line aportaria aos cofres públicos bem mais de US$ 42 bilhões em dez anos. Para Polis, trata-se de “uma fórmula para aumentar as entradas sem aumentar os tributos em geral”.
As mesas verdes on-line, com provedores instalados em paraísos fiscais, faturam um dinheirão com o jogador virtual e o cartão de crédito é usado nas vertentes “débito” e “crédito”.
Para se ter ideia, um levantamento recente na Itália – onde 20% da população está na faixa acima dos 65 anos de idade – mostrou que, em 15 dias (a contar de 18 de julho passado) de jogatina on-line, o movimento foi de 350 milhões de euros. E trata-se de pôquer na versão “cash”, ou seja, com dinheiro durante todo o jogo.
Com relação à liberação do uso da maconha, o deputado democrático Jared Polis não tem uma estimativa de quanto seria a arrecadação. E esqueceu de dizer se a tributação seria apenas para uso lúdico (recreativo), ficando fora o uso medicinal. Também nada disse sobre imposto de valor agregado (iva) em áreas de cultivo não-residencial.

PANO RÁPIDO. Jared Polis suplanta, em termos de se apropriar de bandeiras alheias como próprias, o brasileiro Fernando Henrique Cardoso, que ainda não pensou na jogatina virtual, que também vicia.

Wálter Fanganiello Maierovitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário