domingo, 6 de maio de 2012

Enquanto isso na Argentina....


Milhares de argentinos pedem descriminalização da maconha
05 de maio de 2012  21h52  atualizado às 22h43

Jovem argentino fuma baseado gigante de maconha durante o evento em Buenos Aires. Foto: Reuters
Jovem argentino fuma baseado gigante de maconha durante o evento em Buenos Aires
Foto: Reuters
Milhares de manifestantes, em sua maioria jovens, se manifestaram neste sábado em Buenos Aires e em outras cidades da Argentina para reivindicar a "descriminalização já" do consumo de maconha e "a autorização de seus usos medicinais". As mobilizações se repetiram em mais de 20 cidades da Argentina, da mesma forma que em distritos de países vizinhos.
Na capital argentina, os manifestantes marcharam da Praça de Maio, em frente à sede do governo, até o Parlamento para pedir a legalização desta droga, no marco da marcha Mundial da Maconha, realizada em cerca de 200 cidades de diferentes países, disseram os organizadores.
Com bandeiras e cartazes que refletiam seus pedidos, os manifestantes reivindicaram a derrogação das normas que punem a plantação de maconha para consumo pessoal com penas de até 15 anos de prisão e exigiram a necessidade de diferenciar os consumidores de quem se dedica ao tráfico de drogas.
Em março passado, o ex-chefe de Gabinete e senador governista Aníbal Fernández apresentou um projeto de lei que contempla a descriminalização da posse de drogas para consumo pessoal. A iniciativa procura evitar que se criminalize a pessoa que consome já que "ela sofre de uma doença que tem que ser resolvida pelo Estado", considerou o senador ao fundamentar seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário