terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto ENCONTRARTE


Indaiatuba

Deputada Aline Corrêa confirma ‘Semanas de Prevenção ao Uso de Drogas’ a partir do dia 28 de maio

divulgação

Evento acontece nos dias 28 e 29 deste mês
da redação | 28-05-2012 08:31:53
Ao viabilizar a parceria entre o Ministério da Justiça e Prefeitura de Indaiatuba, a deputada federal Aline Corrêa (PP/SP) amplia o número de cidades atendidas pelo projeto Encontrarte - Semanas Municipais de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool. Em Indaiatuba, o projeto será desenvolvido no período de 28 de maio a 1º de junho. 
Segundo a parlamentar progressista, “o Encontrarte se caracteriza como instrumento cultural e educacional de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, com a proposta de formar e fortalecer, nas cidades por onde passa, uma ampla rede de proteção social de crianças e adolescentes”. O projeto também forma agentes multiplicadores de mensagens preventivas e fomenta grupos teatrais nas cidades visitadas. 
Elaborado pela AHPCE, entidade comunitária sem fins lucrativos, o projeto Encontrarte só foi viabilizado com apoio e destinação de emenda parlamentar da Deputada Aline Correa e pretende, até 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas, contemplou nove municípios paulistas: Osasco, Indaiatuba, Salto, Atibaia, Cotia, Campinas, Americana, Limeira e Rio Claro. 
Em Indaiatuba, o projeto está sendo realizado pelo Conselho Municipal Antidrogas de Indaiatuba (Comad) em uma parceria das Secretarias da Família e do Bem Estar Social, Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Escolas Estaduais e Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE). 
O projeto também tem o apoio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas; apoio institucional do Coned/SP (Conselho Estadual de Prevenção ao uso de drogas São Paulo/SP) e Conen/MT (Conselho Estadual de Entorpecentes Cuiabá/MT).
Calendário de ações
A abertura do Encontrarte será na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 20 horas, no Auditório do Paço Municipal, com a peça teatral “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções”, direcionada para educadores, autoridades, profissionais de saúde e população em geral. Está confirmada a presença da Deputada Federal Aline Corrêa. 
Na tarde do dia 28, a partir das 14 horas, haverá treinamento de voluntários e jovens do projeto “Educando para a Vida”, da Secretaria de Defesa Social. A partir das 19h30, estão previstas oficinas de teatro e educação, encontro com educadores da rede de ensino e apresentação da peça “As Desventura de dona Escola”, além da intervenção performática da peça "Batata Quente” e introdução da aula-tema com avaliação coletiva. 
No dia 30 de maio, a intervenção performática “Batata Quente” será realizada na Escola Estadual “Miltom Leme do Prado”, localizado na Vila Brigadeiro Faria Lima, em dois períodos: às 10 horas e às 13 horas. 
No dia 31 de maio, a intervenção performática “Batata Quente” será realizada na Escola Estadual Joaquim Pedroso de Alvarenga no bairro Itaici, às 9h e às 15h. Ainda no dia 31, às 21h, o evento será promovido na Escola Estadual Camilo Marques Paula, Vila Brizola.
No dia 1º de junho, 10h, o Encontrarte terá local no bairro Jardim Morada do Sol, envolvendo os alunos da Escola Estadual Jardim Morada do Sol (próximo ao Mini Hospital) distribuição de folhetos e caminhada de todos pela vida.
Serviço
Lançamento do projeto ENCONTRARTE
Data: Dias 28 e 29 de maio de 2012
Local: Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Endereço: Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada II
Indaiatuba/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário