domingo, 12 de junho de 2011

Drogas e Segurança Pública: As minhas propostas





Nesta semana estive em duas cidades debatendo o problema das drogas e da segurança pública. Bragança Paulista e Joanópolis. Neste contexto fiz algumas propostas importantes para combatermos o flagelo das drogas e aplicarmos com eficiência uma política de segurança publica voltada as peculiaridades das nossas cidades interioranas. Basicamente foram três propostas:

1. Colocarmos nos currículos escolares a matéria prevenção ao uso de drogas. Em Bragança, inicialmente, da 1ª a 4ª séries. Posteriormente ampliaríamos, para a 5ª e 9ª. A matéria prevenção ao uso de drogas seria multidisplinar e voltada para a conscientização das crianças e adolescentes sobre como agem as drogas e quem é o responsável pela distribuição das drogas ilícitas.

2. Mudança de paradigma quanto a quantidade de policiais em uma cidade. Hoje seguimos a composição nº de habitantes por policiais. Proponho que a composição seja feita em relação a nº de policiais por cidade. Um número mínimo para cada cidade paulista. Apenas para exemplificarmos se tivéssemos 30 policiais militares em todas as cidades (635 cidades), ainda assim, sobrariam cerca de 80.000 policiais militares (no universo de 130.000 policiais militares que compões a corporação hoje).

3. Sistema de câmaras de monitoramento integradas em todas as cidades. Na entrada e saída, praças e escolas.

Cada uma destas propostas, vistas aqui de forma horizontal, possuem toda uma verticalização de conceitos que iremos apresentando neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário