quarta-feira, 1 de junho de 2011

SP cria frente parlamentar para combater crack e outras drogas

O objetivo é discutir estratégias de prevenção e tratamento do vício
Do R7

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas foi lançada em São Paulo, nesta terça-feira (31). O objetivo é discutir estratégias e trocar experiências que impulsionem a prevenção do uso das drogas e o tratamento.
Os coordenadores da frente são os deputados Donisete Braga e Enio Tatto, ambos do PT. De acordo com Braga, a iniciativa é extremamente importante.
- Precisamos pensar em propostas de gestão compartilhada para enfrentar o problema das drogas. A Cracolândia não tem que ser uma imagem de referência em São Paulo.
Tatto acrescentou que se trata de um trabalho difícil e apontou que o pequeno número de programas do governo estadual que tratam de prevenção e assistência aos usuários de drogas dificultam o trabalho.
Eduardo Stranz, da Confederação Nacional de Municípios, falou sobre o envolvimento da entidade a partir do relato recorrente de prefeitos sobre a chegada das drogas a pequenas cidades. Uma pesquisa foi feita com 3.450 municípios e constataram que o crack deixou de ser um problema dos grandes centros, atingindo cidades com até 2.000 habitantes.
Stanz criticou a lentidão com que tem sido implantado o plano emergencial de combate às drogas criado pelo governo federal no final de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário