terça-feira, 21 de junho de 2011

Paulina Duarte: Secretária Antidrogas do Ministério da Justiça



Secretária evita opinar sobre descriminalização de drogas
Durante evento, Paulina Duarte limitou-se a elogiar decisão do Supremo sobre marchas

Gabriel Mestieri, do R7, em Brasília.Texto: ..

A secretária antidrogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, evitou opinar nesta segunda-feira (20) sobre se a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de liberar as marchas da maconha no país podem dar um impulso ao debate sobre descriminalização das drogas.
Questionada sobre o assunto durante o lançamento da 13ª Semana Nacional Sobre Drogas, ela limitou-se a elogiar a decisão do Supremo.
- Debate sobre drogas é constante. Há mais de dois anos o Conselho Nacional de Política sobre Drogas teve mesmo debate e concluiu que livre expressão era um preceito constitucional.
A participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na cerimônia estava prevista em sua agenda, mas ele foi internado nesta manhã no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para se submeter a uma cirurgia de hemorroidas. Na semana passada, ele ficou três dias afastado do cargo para tratar um quadro de anemia que, segundo sua assessoria, está ligado ao sangramento provocado pelas hemorroidas.



Papel da educação

Durante o evento, em que foram premiados desenhos, fotografias e músicas com a temática de combate às drogas, Paulina destacou o papel dos professores na prevenção e combate ao uso de drogas no ambiente escolar.
- O professor funciona como modelo de identificação, para discutir não apenas prevenção, mas apoio para usuário de drogas, como aluno ou funcionário da escola.
A secretária foi questionada ainda sobre uma pesquisa que o governo elabora sobre o uso do crack no país, inicialmente prevista para ser lançada hoje. Ela afirmou que o levantamento, que trará dados de 25 mil usuários, será lançada “muito em breve”, mas evitou fixar um prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário