domingo, 23 de agosto de 2009

Experiências Médicas com canabinóides : Sem Fronteiras

23 de agosto de 2009
Maconha eficaz contra Câncer de Próstada.
walterfm1 às 12:00

O câncer prostático é apelidado de “killer” dos homens. Muitos homens fogem do exame do toque retal, que não é substituído pelo exame laboratorial conhecido por “PSA”: os dois são complementares.
Uma pesquisa realizada pela universidade Alcalá de Madri, na Espanha, demonstrou que duas substâncias químicas presentes na erva canábica têm o efeito de bloquear o crescimento de células tumorais da próstata.
Dois canabinóides foram estudados pelos espanhóis da universidade de Alcalá, ou seja, o “metanandamine” e o “Jwh-15”. Pelos resultados anunciados, eles atuam contra o tumor de modo a “bloquear um receptor sobre a superfície das células neoplásticas, impedindo a multiplicação”.
A pesquisadora Ines Diaz, em matéria publicada no British Journal of Cancer, informou haver realizado testes com ratos e constatado uma significativa redução da progressão tumoral.
Diaz explicou que os resultados não são definitivos e ainda serão necessários alguns anos para se aplicar testes em homens.
Para o diretor da revista Câncer Research Uk, Lesley Walker, ainda não é o caso de os homens começarem a fumar maconha para reduzir a progressão de tumor de próstata.
PANO RÁPIDO. O estudo realizado pela universidade de Alcalá de Madri é o primeiro a demonstrar as propriedades dos dois canabinóides supracitados.
Como se nota, o uso da maconha para fins terapêuticos se alarga, apesar da resistência dos adeptos de políticas proibicionistas, como era o caso do ex-presidente George W. Bush: ele foi à Suprema Corte para que declarasse inconstitucional lei estadual que permitia o consumo médico-terapêutico da maconha.
–Wálter Fanganiello Maierovitch–

Nenhum comentário:

Postar um comentário