terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Bom Combate

Por Lauro Mario Melo de Almeida - Do livro Os Campeões Não Usam Drogas

Para combatermos o uso de drogas necessitamos de informação. A ignorância sobre o tema gera preconceitos. A palavra de ordem é educar. Educar significa aumentar a qualidade de vida, a compreensão sobre temas diversos e a possibilidade de crer sem dúvidas naquilo que outros objetivaram de forma importante. Valores, técnicas, atitudes corretas e cidadania formam o núcleo da palavra educar. Não tenho dúvidas que o aumento em progressão geométrica do uso de drogas em nossa sociedade está intimamente associado aos baixos níveis de educação
que foram propostos em nossa sociedade. O controle informal exige que informações sejam adquiridas, processadas e transformadas em atitudes. As conseqüências da presença das drogas em nossa sociedade aparecerão, de forma clara e cristalina, no empobrecimento de nossa nação. Atingem a todos os brasileiros independentes de cor, credo ou lugar de moradia.
As informações devem versar também sobre o controle formal.
Defendo o estudo nas escolas públicas e privadas, como matéria essencial, a Segurança Pública. Qual o papel das autoridades públicas, Juiz de Direito e Delegado de Polícia, dos Promotores de
Justiça e dos Oficiais Militares. Dos Policiais Civis e Militares, seus deveres e obrigações.
Atualmente a população confunde a competência da Polícia com a competência da Justiça. Não entendem a dicotomia das Polícias. Reestruturação real e permanente da Polícia. Uma única polícia com ideologia civil. Lutamos contra vários adversários, competindo entre Polícias. Necessitamos que os jovens do futuro compreendam a importância da Segurança Pública, principalmente na vertente de combate as drogas, para assegurarmos um futuro menos violento e mais racional.
As propostas estão na mesa. A história continuará e nos resta observar qual será o desenvolvimento da humanidade. Façamos as nossas partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário