quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mick Jagger quer legalização da maconha em ilha britânica



RIO - O Rolling Stone Mick Jagger quer que o governo britânico libere o uso da maconha em uma ilha para testar se a legalização é capaz de reduzir os índices de violência.
Segundo o site Contactmusic, o cantor sugere que a experiência seja realizada em Isle of Man (protetorado da Coroa Britânica no Mar da Irlanda) por um tempo limitado. Jagger acredita que os jovens sempre terão interesse em experimentar drogas, mesmo cientes dos riscos de graves efeitos colaterais.

"Toda a questão da legalização das drogas é preocupante. Essa experiência é como você testar um novo produto em uma pequena comunidade ou em uma ilha em algum lugar. E, na Inglaterra, eles sempre testam novos aparelhos de telefone em Isle of Man. Eles têm uma sociedade em cativeiro.", afirmou o cantor ao apresentador de TV americano Larry King.
"Então, eu disse, vocês devem testar a legalização das drogas em Isle of Man e ver o que acontece... O ser humano tem uma propensão a querer consumir drogas de alguma maneira", completou o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário