terça-feira, 20 de setembro de 2011

Controle de drogas e a prevenção da criminalidade no Quirguistão

19 setembro de 2011 - Enquanto assistia a sessão sexagésimo sexto da Assembléia Geral da ONU, Diretor Executivo do UNODC Yury Fedotov hoje se reuniu com Roza Otunbayeva, Presidente da República do Quirguizistão, para discutir a parceria do país com o UNODC. O debate centrou-se na estratégia, atividades para combater os desafios contemporâneos e ameaças e de que forma a reforçar o Estado de Direito a paz e estabilidade no Quirguistão. Falando sobre vários assuntos abrangidos pelo mandato do UNODC, o director executivo se refere ao auxílio judiciário mútuo, gestão das fronteiras, tratamento da toxicodependência e tráfico de seres humanos e também para o Estado de Controle de Drogas do Serviço de Quirguistão , da qual o UNODC é um dos principais apoiadores.
Apoio do Instituto para o corpo, que foi recentemente reformado, é destinado a ajudar Quirguistão para capacitar e aumentar a sua eficácia na luta contra o tráfico de drogas. Localizado próximo ao Afeganistão, o Quirguistão tem um papel fundamental a desempenhar na luta contra o movimento de opiáceos afegãos para a Europa, a Federação Russa e China. "O UNODC acredita firmemente que a formação deste organismo é fundamental no combate aos males interconectadas do tráfico de drogas eo crime organizado", disse Fedotov. "Meu escritório é o orgulho de ser capaz de trabalhar com o Governo no apoio ao povo do Quirguistão e na região para reduzir a ameaça das drogas ilícitas."
A discussão também cobriu o trabalho de justiça criminal do UNODC no Quirguistão. Com o apoio de um projeto financiado pela União Europeia, o UNODC está ajudando na implementação de um programa abrangente de reforma prisional no Quirguistão com o objectivo de melhorar a qualidade de presídios naquele país e ajudar o Governo a implementar reformas relativas ao Estado de Direito e justiça criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário