sábado, 25 de maio de 2013

Empossado o COMAD em Bragança Paulista.

Na quarta-feira, 22, o prefeito Fernão Dias empossou oficialmente os membros do Conselho Municipal sobre Álcool e Drogas (Comad). A cerimônia ocorreu no auditório do Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (Napa), e contou com as presenças da vice-prefeita Huguette, primeira-dama Rosangela Leme, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Legislativo, Tiro de Guerra e outras instituições envolvidas com o tema.

Segundo o prefeito, a criação do Conselho reforça o compromisso da administração em tornar Bragança a cidade mais segura do Estado, com apoio irrestrito da polícia para um trabalho ainda mais intenso no combate ao tráfico de drogas. “Este conselho é a menina dos meus olhos e é nosso compromisso cristão de campanha. Por isso vou cobrar atuação forte dos conselhos e das polícias”, afirmou o prefeito.

O Comad é composto por oito representantes do poder público municipal e nove representantes da sociedade civil. Nomeado presidente, o delegado de polícia Lauro Melo de Almeida reconheceu a confiança do Executivo. “É possível sim vencer as drogas, através de uma boa gestão, projetos, uma boa dose de paciência e muito trabalho”, ressaltou em discurso.

O Comad tem como foco principal o combate e a prevenção ao uso de drogas, além de estimular programas de prevenção contra o tráfico, acompanhar os órgãos públicos municipais que prestam assistência médica aos dependentes químicos e prestar atenção especial às crianças e adolescentes, que são o público alvo dos traficantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário