sábado, 19 de janeiro de 2013

Sensação de insegurança é 'normal', afirma governador de SP



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (18) que a sensação de insegurança da população de São Paulo é "normal".

"É normal que isso ocorra. Sempre tem [criminalidade]. Nós queríamos que fosse zero", disse ao ser questionado sobre os motivos para os moradores da capital paulista se sentirem inseguros.
Pesquisa feita pela Rede Nossa São Paulo divulgada ontem revela que 91% dos moradores da cidade de São Paulo a consideram pouco ou nada segura.
Questionado se a sensação de insegurança não deveria ser anormal, Alckmin comparou os dados do Estado com os do restante do país.
"Se aqui, que são 10 homicídios [por 100 mil habitantes], todos nós achamos que é muito, imagine no país inteiro, que é 23, e na maioria das capitais brasileiras, que é acima de 40", disse.
Segundo o governador, o Estado de São Paulo é o único do país que atende ao requisito da OMS (Organização Mundial da Saúde) de ter menos de 10 homicídios por 100 mil habitantes.
As declarações foram dadas durante visita do governador à Escola Estadual Província de Nagasaki, na Vila Medeiros (zona norte), para anunciar investimentos em reformas das escolas estaduais. (PATRÍCIA BRITTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário