sexta-feira, 26 de junho de 2009

Planejamento Familiar e Drogas


Durante anos a família luta para responder a um planejamento que envolve gastos patrimoniais, sociais, afetivos e morais. Os planos de cada ente familiar são simultâneos e por várias vezes sujeitos a impedimentos e escolhas. O fato é que a resposta aparece após vinte, vinte cinco anos, quando não mais cedo.

“Todos deveríamos em algum momento da existência questionar nossas vidas e analisar pelo que estamos lutando. Quem não consegue fazer este questionamento será servo do sistema, viverá para trabalhar, cumprir obrigações profissionais e apenas sobreviver. Por fim, sucumbirá no vazio.[1]

Planejamento familiar destruído é o que acontece quando esses planos são sabotados por algo ou por alguém. No nosso caso em estudo é por algo e por alguém. A droga e o traficante. Este tópico quer reforçar a consciência dos responsáveis pelos planos familiares que, também faz parte deste plano, o acompanhar. A situação seria como em jogo de futebol, já depois da metade do segundo tempo, time ganhando, sofrêssemos dois gols, por culpa de nossa negligência e partíssemos para a segunda divisão. Na segunda divisão estariam as mazelas esportivas, os campos desconhecidos e mal cuidados. Droga e traficante são os elementos que devemos estar atentos. Eles existem, estão próximos de sua casa e próximos de seus filhos. Eles são dois dos responsáveis pela destruição do planejamento familiar e de tudo o que você investiu para ter felicidade.
[1] Nunca desista dos seus sonhos / Augusto Cury – Rio de Janeiro : Sextante, 2004, pág. 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário