segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Kate Winslet recebe críticas por promover filme sobre drogas


Kate Winslet recebe críticas por promover filme sobre drogas

03 de Dezembro de 2012  11h42
Kate Winslet promove o filme 'Quebrando o Tabu', assim como Morgan Freeman Foto: Getty Images
Kate Winslet promove o filme 'Quebrando o Tabu', assim como Morgan Freeman
Foto: Getty Images

A atriz Kate Winslet recebeu críticas por participar da divulgação de um documentário que apoia a descriminalização das drogas, chamadoQuebrando o Tabu. No vídeo de poucos segundos, ela afirma: "sou Kate Winslet e estou quebrando o tabu". 

O documentário tem a direção de um brasileiro:  Fernando Grostein Andrade. Personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Gael Garcia Bernal e Bill Clinton aparecem no filme, que, além de Winslet, teve outros nomes de peso em sua divulgação, como Morgan Freeman e Yoko Ono.
 
Kate aparece ao lado de Richard Branson no vídeo (o produtor executivo do documentário é Sam Branson, filho de Richard). Atualmente, ela namora o sobrinho de Richard, Ned Rocknroll.
 
A atriz se disse feliz por promover o filme, mas ouviu críticas de diversas partes. Mary Brett, que integra um grupo anti-maconha, disse que a atitude da ganhadora do Oscar foi "completamente irresponsável".
 
"Kate serve como modelo para muitas pessoas. Esse tipo de mensagens para para as crianças que drogas são boas, e elas não são. Gostaria que ela percebesse o quão idiota ela soa", disse Brett ao jornal Daily Mail.
 
A campanha promovida pelo documentário visa a discutir a questão da legalização e combate à "guerra das drogas".
 
Fontes próximas à atriz disseram à publicação que Kate concorda com o filme, mas não com todas as propostas da campanha, que incentiva a descriminalização de drogas, e que a intenção da atriz foi de promovoder o debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário