domingo, 4 de outubro de 2009

EUA anunciam programa de prevenção ao uso de drogas

México, 29 set (EFE).- O Governo dos Estados Unidos lançará um novo programa para enfrentar a demanda por drogas baseado na redução, intervenção, tratamento e reabilitação que beneficiará crianças e dependentes com problemas judiciais.
O secretário-executivo adjunto do escritório da Casa Branca sobre políticas para o controle de drogas (ONDCP), Thomas Mclellan, reconheceu que o Governo se equivocou no passado no combate a esse problema.
Mclellan fez esse anúncio na 11ª Reunião regional do Grupo de Especialistas em Redução da Demanda por Drogas, pertencente à Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas (CICAD-OEA), que será realizado até a próxima quinta-feira na capital mexicana.
Segundo ele, os EUA usarão um sistema nacional de prevenção destinado particularmente a crianças e jovens de entre 10 e 21 anos, principalmente nos locais onde acredita ser possível oferecer serviços de proteção e prevenção no período de uso e abuso drogas.
O programa também incluirá uma maior capacitação para médicos, enfermeiras e outros trabalhadores dedicados ao sistema de saúde.
Outro dos eixos incluídos é, segundo explicou, aumentar os recursos e pessoal para tentar aumentar o número de pessoas que recebem tratamento contra as dependências nos EUA, incluindo criminosos dependentes.
Mclellan explicou que, com isso, se pretende garantir que cerca de 3,5 milhões de pessoas não voltem a delinquir e que não gerem problemas de segurança e saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário