O secretário da Presidência do Uruguai, Diego Cánepa, manifestou apoio nesta segunda-feira ao processo aberto no Parlamento do país para descriminalizar o cultivo de maconha para uso pessoal. "Acredito que temos que caminhar em direção a um processo de descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal", afirmou Cánepa, que também é presidente da Junta Nacional de Drogas.
O secretário da Presidência concedeu estas declarações após participar da conferência "Políticas de Drogas na Região e no Mundo", organizada pelo Ministério das Relações Exteriores uruguaio, na qual dedicou seu discurso a destacar o título da Copa América conquistado pela seleção de seu país. O feito é "muito mais que um triunfo esportivo, porque os jogadores se transformaram em uma espécie de arquétipo, de essência de valores como solidariedade e humildade que nós, uruguaios, queremos praticar", declarou.
"Além das políticas publicas que temos que desenvolver, além da redução da oferta, além de nosso compromisso na luta contra o consumo abusivo de drogas legais e produtos ilegais, também discutimos uma questão de valores", argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário